Redes Sociais

Saúde

Votuporanga registra primeiro caso de H1N1 neste ano

O primeiro caso de H1N1 foi confirmado na última quarta-feira (dia 10), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A vítima, uma bebê de um ano e seis meses, ficou internada na Santa Casa da cidade; Em 2015, foram 15 notificações em Votuporanga e nenhum caso positivo

Publicado há

em

O primeiro caso de H1N1 neste ano em Votuporanga foi confirmado na última quarta-feira (dia 10), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A vítima, uma bebê de um ano e seis meses, ficou internada na Santa Casa da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votuporanga, a bebê recebeu alta após o início do tratamento da doença e já está em casa. Além da criança, há outras três notificações de H1N1 que estão sendo analisadas.

Em 2015, foram 15 notificações em Votuporanga e nenhum caso positivo.  A Secretaria de Saúde orienta as gestantes e crianças com menos de dois anos que  procurem uma das 14 unidades de saúde com a caderneta de vacinação. As unidades de saúde funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Quem estiver fora deste perfil deve aguardar o início da campanha nacional que deve acontecer no mês de abril.

Sintomas

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza e dificuldade de respirar.

AS MAIS LIDAS