Redes Sociais

Saúde

Curtida Solidária

Voluntários de Mirassol apelam para redes sociais para ‘ganharem’ curtidas que valem kits odontológicos para tratamentos gratuitos em moradores de uma comunidade ribeirinha do Pará

Publicado há

em

Enquanto muitos fazem das redes sociais palco para reclamações e discussões acaloradas, principalmente sobre o atual momento político que assola opaís, um grupo de voluntários de Mirassol tem recrutado internautas para curtidas solidárias em prol do projeto Odonto Missão. A regra para a participação é bem simples. Basta curtir o link, onde explica como é desenvolvido o projeto, para que os oito voluntários ganhem em troca de curtidas kits para atendimentos odontológicos gratuitos.

De acordo com a estudante de odontologia PollyanaCristina Manoel de Andrade Pedro, de 27 anos,fundadora do projetoOdonto Missão, os kits de higiene bucal serão usados durante uma ação solidária que serádesenvolvida do dia 9 a 19 de julho, na Ilha de Afuá, no Pará, em parceria com o Projeto Igarapé da Esperança, que atende crianças e adolescentes daquela regiãoem situação de vulnerabilidade. “Além da entrega de kits vamos promover palestras educativas e preventivas e, claro, atendimentos odontológicos gratuitos com profissionais qualificados”, afirma.

Segundo Pollyana, o projeto Odonto Missão existe desde fevereiro do ano passado e a cidade que recebeu a primeira ação do grupo foi uma aldeia que fica em Angola, na África, em junho do ano passado. “Foram 47 dias de atividades desenvolvidas em escolas, creches e grupos carentes. São locais em que as pessoas têm menos acesso serviços básicos de saúde, principalmente se tratando da área de odontologia”, afirma ela. No total foram 800 pessoas que participaram das atividades, entre palestras e atendimentos. “Casei com um angolano. Quando estava lá em 2012 vi o quando uma primadele sofria e chorava por causa de uma dor dedente. Onde eles viviam não tinham acesso a dentistas. Foi daí que cresceu ainda mais a minha paixão pela odontologia”. Ela prometeu para si mesmo que viria estudar no Brasil e voltaria lá para ajudar os angolanos. Após a realização do sonho, no ano passado, o coração de Pollyana foi tomado pelo espírito de solidariedade e pela vontade de continuar com o projeto social, só que desta vez em terras brasileiras. “Não vejo a hora de conhecer os moradores da Ilha de Afuá. Serão 10 dias de muito trabalho e que com certeza serão gratificantes. Temos dentistas responsáveis pelos atendimentos e eu, como sou estudante ainda, fico focada nas palestras educativas e preventivas sobre a importância dasaúde bucal”, afirma ela, que vai viajar ao lado do marido angolano, Hermenegildo Yuri Tomé Pedro, de 30 anos, e outros seis voluntários.

 Como ajudar?

O prazo para as curtidas se encerra na próxima quarta-feira, dia 30. Até o fechamento desta edição, o grupo contava com 340 curtidas e será necessário pelo menos dobrar essa quantidade. Para ajudar nesta corrente do bem basta entrar no site  www.valorizaodonto.com.br, entre no ícone “Projeto” e depois seleciona “Odonto Missão”. Ou se preferir digite direto o link: www.valorizaodonto.com.br/projetos/odonto-missao Mais informações para doações ou sobre o projeto pelo (17) 99264-3006.

AS 10 MAIS LIDAS