Redes Sociais

Saúde

Reprogramação da mente para emagrecer

Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) traz para Rio Preto técnica de emagrecimento que cantoraAnitta usou para emagrecer 10 quilos

Publicado há

em

Na mídia e, principalmente, nas redes sociais o assunto da semana é a gravação do novo clipe de Anitta, “Vai, Malandra”, e claro, o corpão da cantora exposto durante as gravações no Morro Vidigal, no Rio de Janeiro. Ela fez um treinamento de Programação Neurolinguística (PNL) com a ex-BBB Mayra Cardi que pode custar até R$ 40 mil.

O treinamento pode ser encontrado em Rio Preto no consultório do terapeuta Luciano Torres, que é formado em economia pela Universidade de Madrid, na Espanha, e também é palestrante com foco nas áreas de saúde e bem-estar, motivação e questões financeiras. Torres é o criador do “Programa Como Emagrecer para o Resto da sua Vida” e há dois anos participou, em Londres, dos cursos e treinamentos sobre PNL ministrados diretamente das mãos do co-criador da técnica, Richard Bandler, tornando-seMaster Practitioner em Programação Neurolinguística. Ele realiza treinamentose atendimentos individuais ou online.

Embora recente em Rio Preto e região, a PNL existe desde 1974. Essa tecnologia já ajudou pessoas ao redor do mundo em inúmeras perspectivas, tanto em aspectospessoais quanto profissionais. Em relação ao emagrecimento, o que o terapeuta faz é reprogramar a mente para que o paciente consiga emagrecer de uma maneira natural e para o resto da sua vida.

“Sem essa reprogramação, os casos se repetem: são inúmeras pessoas que sofrem para emagrecer, mas depois voltam ao peso anterior, porque o cérebro está programado para tal”, afirma ele.

Segundo o terapeuta, cientificamente, a PNL é “uma ferramenta poderosíssima capaz de modificar específicos pensamentos, comportamentos, vícios e levando-nos para o caminho de um êxito pessoal”, afirma. Dentre as inúmeras áreas de atuação da PNL pode-se destacar tratamento de estresse, ansiedade, depressão, medos e fobias (dirigir e falar em público), vícios (cigarro, álcool e jogo), emagrecimento e autoestima. 

Reprogramação

A PNL age no subconsciente, responsável por 88% da memória humana. Durante a sessão, o paciente é induzido a ficar em estado de relaxamento e, em determinado momento, o consciente está “dormindo”, enquanto o subconsciente está ativo. “É nesse momento que estimulo a reprogramação do cérebro do paciente, reeducando-o para uma transformação. Em uma analogia, reprogramar a mente é como formatar um computador. É necessário acessar o HD [cérebro], excluir os arquivos comprometidos [memórias e hábitos não saudáveis] e renovar o software [reeducando o cérebro], proporcionando um novo desempenho dali para frente”, afirma Torres.

Outra doença que pode ser tratada por meio da PNL é a obesidade. “Se um paciente não se sente bem pesando 90 quilos, entro em seu subconsciente e oriento que seu corpo deve atingir 80 quilos. Naturalmente, quando acordar, a pessoa vai executar estratégias para alcançar a meta de 80 quilos. Seja reeducação alimentar ou atividade física, mas sem dor e sofrimento, pois o cérebro agora está programado para isso”, ressalta. Até mesmo a sensação de infelicidade das pessoas com a própria imagem pode ser tratada com eficaz pelo programa desenvolvido pelo terapeuta.

Diferencial na formação

O terapeuta Luciano Torresreside em Londres, mas atende pacientes periodicamente nos dois países, além de aplicar treinamentos para empresas. Formado em economia pela Universidade de Madrid, Torres afirma que a formação em exatas é um diferencial para a prática da PNL, pois proporciona maior percepção e facilidade na mensuração de resultados, se comparado com métodos tradicionais. A graduação direta com Richard Brandler lhe rendeu vaga na Sociedade Internacional de PNL e na Associação Britânica de Hipnose Terapêutica. O consultório do terapeuta em Rio Preto fica na avenida Da Saudade, nº 3.932, Vila Santa Cruz. Mais informações pelo (17) 98822-4920 ou (17) 98121-4597.

 

AS MAIS LIDAS