Redes Sociais

Saúde

Sociedade de Medicina e Cirugia de Rio Preto realiza o XXII Congresso Médico do Oeste Paulista

A exemplo da edição anterior, quando focou duas especialidades, o congresso deste ano também concentrará suas atividades em áreas específicas: Neurologia, Psiquiatria e Pediatria

Publicado há

em

A Sociedade de Medicina e Cirugia de São José do Rio Preto realiza o XXII Congresso Médico do Oeste Paulista, de 24 a 26 de agosto de 2017. A exemplo da edição anterior, quando focou duas especialidades (Cardiologia e Endocrinologia), o congresso deste ano também concentrará suas atividades em áreas específicas: Neurologia, Psiquiatria e Pediatria.

“O modelo adotado na última edição mostrou-se acertado. Em razão da intensa velocidade de produção de novos conhecimentos na área médica, há uma tendência mundial de que os eventos se tornem mais “focados” e concentrados em determinados assuntos, visando otimizar a participação e a difusão do conhecimento”, afirmou o médico psiquiatra Gerardo Maria de Araujo Filho, presidente do XXII Congresso e diretor científico da SMC. Além de Dr. Gerardo, a Comissão Científica organizadora do Congresso é formada pelo neurologista Carlos Eduardo Rocha e pelo pediatra Jorge Selem Haddad Filho, respectivamente, coordenadores de Neurologia e Pediatria.

A organização conta também com a participação de toda a Diretoria da Sociedade de Medicina e Cirurgia, seu Conselho Fiscal e delegados junto à APM. O presidente do Congresso também destaca outro fator relevante do evento. “Além de importante oportunidade de atualização científica para todos os médicos da região, o Congresso também se constitui em um momento de encontro e confraternização entre os colegas.”

O diretor científico da SMC salienta que a programação científica será voltada para explorar a interface entre essas três importantes especialidades médicas, visando à difusão dos conhecimentos relativos à crescente demanda pelos mesmos em Neuropsiquiatria, particularmente abordando a faixa etária da infância e adolescência. “Estamos convidando os especialistas mais qualificados, de renomada projeção nacional e internacional para participarem das mesas-redondas a fim de que possamos cumprir a nossa missão de difusão de conhecimento de alta qualidade para toda a região de abrangência da SMC.”

Informações e inscrições são feitas no site da empresa organizadora, Cenacon – Central Nacional de Congressos: https://sistemacenacon.com.br/oestepaulista2017.

AS MAIS LIDAS