Saúde
Rio Preto promove conscientização sobre Lúpus
Uma doença crônica autoimune, caracterizada por inflamações de pele, articulações, olhos, rins, coração e pulmão
Um movimento conhecido como “Maio Roxo” tem mobilizado diferentes setores da sociedade para lembrar a luta daqueles que convivem com o Lúpus, uma doença crônica autoimune, caracterizada por inflamações de pele, articulações, olhos, rins, coração e pulmão. Em Rio Preto, algumas atividades estão programadas para conscientizar sobre a doença.
Nesta terça-feira, 8, o médico da rede pública do município, Gustavo Guizilini, usará a tribuna livre, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, às 17h, para falar sobre Lúpus. Já na quinta-feira, 10, Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus, pacientes que convivem com a doença, familiares, e toda a comunidade estão convidados para uma caminhada de conscientização na Represa Municipal. A caminhada começa às 10h.
Durante todo o mês, os agentes comunitários de saúde também vão distribuir panfletos explicativos sobre o Lúpus nas unidades de saúde e durante as visitas domiciliares. O movimento é uma iniciativa da rio-pretense Maria Lúcia Verde Mendes, que convive com o Lúpus desde a infância, e conta com o apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Homem é esfaqueado durante briga em frente a bar em Rio Preto
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação