Saúde
Vacinação antirrábica na zona rural começa no dia 3 de setembro
Todos os cães e gatos com mais de três meses de vida devem ser vacinados anualmente.A vacinação previne a raiva, que é uma doença letal e pode ser transmitida aos seres humanos, a partir da mordida de cães e gatos infectados

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos da zona rural de Rio Preto começa no dia 3 de setembro. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fará a imunização em postos fixos e volantes, sempre de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h. A vacinação é gratuita.
Todos os cães e gatos com mais de três meses de vida devem ser vacinados anualmente. A exceção são animais doentes e fêmeas prenhes. A vacinação previne a raiva, que é uma doença letal e pode ser transmitida aos seres humanos, a partir da mordida de cães e gatos infectados.
Rio Preto confirmou este ano a ocorrência de raiva em um gato no bairro Rio Preto I. Para evitar a disseminação da doença é imprescindível que os responsáveis mantenham os pets sempre com a vacinação em dia.
Em maio deste ano, o CCZ realizou a campanha de vacinação antirrábica para os animais da zona urbana. Foram imunizados 17.658 animais, sendo 15.558 cães e 2.100 gatos. A expectativa inicial era de que pelo menos 25 mil animais fossem vacinados. Na zona rural, a expectativa é que cerca de 2 mil animais sejam vacinados.
No CCZ, a vacinação é realizada durante o ano todo e é gratuita. Confira os locais, datas e horários da vacinação na zona rural de Rio Preto no link:
https://www.riopreto.sp.gov.br/blog/index.php/vacinacao-antirrabica-zona-rural-2018/
Cidades2 diasMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Nacional1 diaCiclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
Política2 diasMP reforça validade de relatório com IA e rebate defesa de Marcondes
Política2 diasPrefeito veta projeto que obriga ar-condicionado em escolas municipais



