GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Saúde

Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra o Sarampo no Riopreto Shopping

As vacinas serão aplicadas no público-alvo da segunda etapa da vacinação contra o Sarampo: adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia, ou seja, que não tenham tomado duas doses da vacina tríplice-viral

Como forma de aumentar a cobertura vacinal contra o Sarampo, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, neste sábado, dia 30, realiza campanha de vacinação no Riopreto Shopping, das 11h às 17h.

As vacinas serão aplicadas no público-alvo da segunda etapa da vacinação contra o Sarampo: adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia, ou seja, que não tenham tomado duas doses da vacina tríplice-viral.

Esta ação visa o combate do surto de casos de sarampo na cidade. Até o momento foram 62 casos registrados da doença. Não ocorriam casos de sarampo em Rio Preto desde 1999, quando foi registrado o último caso. Em 2016 o Brasil recebeu o certificado de eliminação do sarampo no país.

Segundo a gerente do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a doença precisa ser evitada já que é totalmente controlada por meio da vacinação. "Estamos fazendo todas as medidas que são recomendadas pelo Ministério da Saúde que inclui a vacinação de rotina que é a medida mais eficiente de controle. Se as pessoas se vacinarem, mantiverem sua situação vacinal atualizada, teremos menos pessoas suscetíveis e o vírus terá dificuldade de se manter em circulação na cidade", explica.

A vacina é a Tríplice Viral que combate ao mesmo tempo Sarampo, Caxumba e Rubéola. Ela faz parte do calendário oficial do Governo Federal para crianças, adolescentes e adultos.

Por Da Redação em 29/11/2019 às 10:35
TerrasAlphaville