GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Saúde

Unidades de saúde recebem vacina pentavalente em Rio Preto

A vacina pentavalente é indicada para bebês de dois, quatro e seis meses de vida e protege contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite b e bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e garganta

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informa que as doses da vacina pentavalente, recebidas da Secretaria Estadual de Saúde, começaram a ser distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde nesta segunda-feira, 13 de janeiro. A previsão é de que até o fim do dia, 25 unidades estejam abastecidas com as 3.500 doses recebidas, suficientes para a demanda mensal. Pais e responsáveis de crianças que estão aguardando a vacina do período de dezembro podem verificar a disponibilidade das doses a partir de amanhã.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. As unidades Parque Industrial, Santo Antônio, Solo Sagrado, Vetorazzo, Vila Toninho, Jaguaré, Rio Preto I, São Deocleciano e Eldorado possuem salas de vacinação com horário ampliado. Já as salas de vacina das unidades Vila Elvira e Jardim Americano estão fechadas por conta das obras de reforma.

A vacina pentavalente é indicada para bebês de dois, quatro e seis meses de vida e protege contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite b e bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz,  meninge e garganta.

Por Da Redação em 13/01/2020 14:10
TerrasAlphaville