Saúde

Exame aponta Covid-19 em seis pessoas da mesma família e assusta população de Santa Salete

Bloqueio sanitário autorizado pela Prefeitura tem o propósito de evitar novos casos de pessoas que visitam o município no feriado prolongado da capital paulista

O último boletim médico da Prefeitura de Santa Salete, uma cidade de pouco mais de 1.500 habitantes entre Jales e Santa Fé do Sul, detectou seis casos positivos para a Covid-19. Todos os casos confirmados são de integrantes de uma mesma família. Existiam apenas dois casos positivos. Eles foram registrados após o Dia das Mães, quando ex-moradores que vivem em São Paulo visitaram a cidade.

Segundo um assessor da Prefeitura, a pequena população ficou muito assustada com os seis novos casos. Ainda antes de conhecer o resultado dos exames, a Prefeitura determinou um bloqueio sanitário por causa do feriadão prolongado na capital paulista. Mesmo não sendo considerada uma estância turística, ela fica próxima aos rios Grande e Paraná e tem muitos ranchos. Em feriados prolongados a cidade recebe muitos visitantes.

O bloqueio sanitário atende à ansiedade que tomou conta da população após o resultado apresentar positivo para seis membros de uma mesma família. Ele segue até amanhã, dia 25.

Por Rubens Celso Cri em 24/05/2020 12:00
Taflex 28/05/2020