Saúde

Funfarme recebe cinco mil máscaras ‘face shield’ doadas pela Fiesp

Elas serão usadas pelos profissionais que estão na linha de frente ao combate à Covid 19

 

A Fundação Faculdade de Medicina, Funfarme, recebeu cinco mil máscaras especiais, modelo “face shield”, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp. Elas foram entregues na noite de ontem, quinta-feira. Elas são utilizadas por profissionais de saúde que combatem a Covid-19.

Uma carreta da Federação está na frente do Hospital de Base, instituição que faz parte da Funfarme, há um mês produzindo em capotes (aventais médicos) e uniformes para o HB e o Hospital das Crianças. 

Segundo a médica Amália Tieco, diretoria administrativa do HB, “a doação destes equipamentos de proteção individuais é importantíssima, principalmente neste momento devido à escassez destes materiais no mercado. E também as máscaras “faces shields”, que constituem uma primeira barreira físicas para proteger nossos colaboradores”.

As máscaras são uma viseira acrílica, que são colocadas sobre as máscaras cirúrgicas ou N95 e também sobre os óculos de proteção. Elas foram produzidas pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) . 

O diretor da Fiesp em Rio Preto, empresário Liszt Abdala, diz que as instituições “estão colocando à disposição do Hospital de Base o que há de mais moderno na indústria. Abraçamos essa causa para contribuir aos profissionais de saúde que estão se dedicando no combate ao novo coronavírus”.

Por Rubens Celso Cri em 22/05/2020 14:10
TerrasAlphaville