Saúde
Liberato Caboclo tem alta após uma pneumonia e 10 dias de internação
O ex-prefeito vai continuar o tratamento em casa, mas segundo informações ele está recuperado e se sente bem

O médico, ex-deputado federal e ex-prefeito, Liberato Caboclo, teve alta hospitalar na tarde desta sexta-feira, dia 15. Ele estava internado há 10 dias no Hospital de Base após uma crise respiratória. Ele é asmático desde criança, fez o exame para a Covid-19 e o resultado foi negativo. Uma tomografia pulmonar constatou líquido e uma forte pneumonia. Após receber o diagnóstico negativo para o novo cororavírus ele saiu do isolamento e ficou num quarto, estabilizado. As informações são do militantes político e amigo, Sérgio Parada que acompanhou o ex-prefeito durante todo esse período.
Embora seja acompanhado por médicos num tratamento home office, Liberato está bem de saúde e estabilizado. “Ele está bem, falando normalmente”, disse Sérgio Parada. O amigo disse que todo ano, no outono e no inverno, o ex-prefeito sofre muito por causa da asma, doença crônica.
Liberato foi prefeito de Rio Preto entre janeiro de 1997 e dezembro de 2000. Antes havia sido eleito deputado federal. Se destacou na Câmara Federal por causa da sua cultura geral e acabou ciceroneando o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, durante sua visita ao Brasil. Ele estudou naquele país. Chegou a Rio Preto há 30 anos contratado como professor da Faculdade de Medicina de Rio Preto. Ele está com 82 anos.
- Cidades2 dias
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde1 dia
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades1 dia
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região
- Cidades1 dia
Vagas de estacionamento do Mercadão custam R$ 7 por hora