Saúde

Com dia D, campanha de vacinação contra a pólio chega a 30,52% de cobertura vacinal

No último sábado, Rio Preto aplicou 3.009 doses da Vacina Oral Poliomielite (VOP)

O último sábado, 17 de outubro, foi o dia de mobilização nacional da campanha de vacinação contra pólio e multivacinação. Em Rio Preto, foram administradas 6.057 doses em menores de 15 anos, sendo que 3.009 foram da Vacina Oral Poliomielite (VOP), destinada a crianças de 1 a menores de 5 anos. Para essa vacina, a cobertura vacinal está em 30,52%, com 5.844 doses administradas. O Ministério da Saúde preconiza 95% como ideal.

De acordo com a gerente de imunização da Prefeitura de Rio Preto, Michela Barcelos, o movimento foi grande no chamado dia D. "O dia foi muito produtivo, com bastante procura nas unidades, mas esperávamos que faltando dez dias para a campanha terminar, estivéssemos com pelo menos 50% de cobertura vacinal", afirma.

A campanha segue até o dia 30 de outubro e no próximo sábado, 24 de outubro, Rio Preto promove novo dia D. "Nós estamos realizando dois dias de mobilização para evitar aglomerações. É uma ótima oportunidade também para os pais que não puderam comparecer no último sábado levarem os filhos", explica a gerente.

Durante a semana, as salas de vacina ficam abertas entre 8h e 16h30, enquanto no próximo sábado, o horário de funcionamento será das 8h às 17h. Para consultar os locais das salas de vacina, basta acessar o link: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas

               

Por Da Redação em 20/10/2020 03:00