Saúde
Com 35,61% de taxa de ocupação de leitos de UTI, RP tem o menor índice desde o início da fase amarela
Segundo a Secretaria de Saúde, este é o menor índice de pacientes internados desde o início da fase 3 do Plano São Paulo de Flexibilização
Rio Preto registrou nesta segunda-feira (16), o menor índice de pacientes internados desde o início da fase 3, cor amarela, do Plano São Paulo de Flexibilização. A informação é da Secretaria de Saúde.
De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de leitos de UTI atualmente é de 35,61%. No dia 2 de setembro, quando a cidade avançou para a atual fase, a taxa era de 65,96% de ocupação. Desde então o índice mantém forte tendência de queda.
Atualmente são 207 pacientes internados tanto em UTI como enfermarias, no entanto, 92 tem covid-19 (56 em UTI e 36 em enfermarias). A média móvel de casos confirmados para Covid-19 também mantém queda. Agora são 50 casos em média por dia. No pico da pandemia eram 292 casos.
Já a média de internação por problemas respiratórios mais graves (SRAG) está em 7 registros, no pico eram 30, há três meses atrás. Em média são registrados três óbitos em decorrência de problemas causados pelo coronavírus em Rio Preto.
- Cidades2 dias
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades2 dias
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto
- Política2 dias
Gazeta de Rio Preto publica pesquisa de intenção de votos nesta terça-feira (17)
- Cidades2 dias
“Para ver se saía algum zumbi”, rapaz arromba escritório durante madrugada