Saúde
Número de internados com Covid é crescente e taxa de leitos causa alerta em Rio Preto
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (5). São 301 pessoas internadas em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Destas, 151 estão confirmadas com Covid-19
A Secretaria de Saúde de Rio Preto atualizou, nesta terça-feira (5) o número de pacientes internados com Covid-19 nos hospitais do município. São 301 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 101 em leitos de UTI e 200 em leitos de enfermaria. Desses pacientes, 151 estão confirmados com Covid-19, sendo que 62 estão em leitos de UTI e 89 em leitos de enfermaria.
Os dados preocupam as autoridades da pasta. O secretário Aldenis Borim vem alertando constantemente nas lives da Prefeitura sobre o aumento de casos positivos da doença na cidade e aumento da taxa de ocupação de leitos no município.
Nesta terça, a Santa Casa tem 71% da taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupada, com 34 pacientes internados com Covid-19. Na enfermaria são 26 pacientes, ocupando 58% dos leitos.
Já no Hospital de Base, de acordo com a assessoria de comunicação, a taxa de ocupação de leitos na UTI é de 66,17%, com 88 leitos ocupados. Na enfermaria a taxa é de 49,70%, com 82 leitos. No Hospital da Criança e Maternidade (HCM), há dois leitos ocupados na UTI (14,29%) e nenhum paciente com Covid-19 internado na enfermaria.
Rio Preto
De acordo com a Secretaria de Saúde, já são 141.675 residentes da cidade atendidos com estado gripal. Destes, 124.499 foram testados e 88.710 tiveram resultado negativo para coronavírus. Outros 35.789 tiveram resultado positivo, mas 32.773 já se recuperaram e 937 foram a óbito.
Nas últimas 24 horas, o município confirmou 576 casos de Covid-19, sendo 478 pelo exame PCR e 98 por exame sorológico. Também nas últimas 24h, seis pessoas com resultado positivo para Covid-19 morreram.
- Cidades1 dia
Dentista é agredido dentro de consultório em Rio Preto
- Cidades2 dias
Golpes que iniciam em ligação telefônica seguem fazendo vítimas em Rio Preto
- Cidades2 dias
Saiba como evitar choque elétrico em máquina de lavar
- Cidades1 dia
Idoso é encontrado morto dentro de casa nesta quarta-feira em Rio Preto