Saúde
Alunos da Famerp promovem check-up para colaboradores sem plano de saúde
Projeto “Cuidar de quem cuida” ofereceu gratuitamente atendimento médico e uma bateria de exames
Uma iniciativa da Faculdade da Medicina de Rio Preto – Famerp – permitiu a colaboradores e prestadores de serviço da instituição um melhor cuidado com a saúde. O projeto “Cuidar de quem cuida” ofereceu gratuitamente um check-up de saúde completo com atendimento médico e a realização de exames.
Os colaboradores e prestadores de serviço que não possuem convênio médico foram o público alvo do projeto, realizado pelos alunos do segundo ano de medicina sob a coordenação do chefe do Laboratório de Habilidades da Famerp, Dr. Gilmar Valdir Greque.
É no segundo ano de medicina que os estudantes tem o primeiro contato com o paciente para a realização de anamnese e exame físico, técnicas utilizadas para a elaboração de uma base a partir da qual o médico se orienta para chegar a um diagnóstico.
“Esse projeto tem por objetivo proporcionar formação humanista aos estudantes de medicina, resgatando a ciência das relações, fortalecendo os laços de afeto e empatia, cuidando como um todo dos colaboradores da Instituição”, disse Dr. Gilmar Greque.
Além do atendimento médico e dos exames, os pacientes também tiveram retorno com a equipe médica para checagem dos resultados. Foram realizados diagnósticos de hipertensão, dislipidemia e diabetes. Para esses colaboradores foi prescrito tratamento ou encaminhamento adequado.
A equipe ainda realizou encaminhamentos a outras especialidades como oftalmologia, vascular, entre outros, para investigação de queixas colhidas durante o atendimento ou no exame físico.
Inicialmente, foram atendidos os colaboradores da área administrativa e também prestadores de serviço das áreas de limpeza, manutenção e jardinagem. O objetivo é que essa ação seja anual e que o número de participantes seja ampliado para os próximos anos.
- Cidades1 dia
Dentista é agredido dentro de consultório em Rio Preto
- Cidades2 dias
Golpes que iniciam em ligação telefônica seguem fazendo vítimas em Rio Preto
- Cidades2 dias
Saiba como evitar choque elétrico em máquina de lavar
- Cidades1 dia
Idoso é encontrado morto dentro de casa nesta quarta-feira em Rio Preto