Saúde

UBSs do Jaguaré, Fraternidade e Santo Antônio terão sistema de hemodiálise

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Preto, os equipamentos estão sendo testados para o uso de pacientes

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou nesta terça-feira (6) que, tendo em vista necessidade de ampliar o atendimento Covid em sua rede própria, está implantando um sistema de hemodiálise nas unidades do Jaguaré, Fraternidade e Santo Antônio, já a partir desta semana. Conforme procedimento padrão, os equipamentos estão passando por testes, que começaram a ser feitos ontem (5). 

O serviço será executado pela Funfarme, que vai oferecer 440 atendimentos por mês para pacientes Covid, em tratamento nas unidades municipais.

 A Saúde tem acompanhado atentamente o funcionamento das suas unidades e adotando as providências necessárias para que os pacientes sejam atendidos dentro dos critérios médicos que cada caso requer.

Na web

A publicação de uma paciente da UBS Jaguaré chamou atenção para o assunto no Facebook. De acordo com a mulher, pacientes estariam morrendo por falta de hemodiálise na unidade. A paciente teria presenciado o momento em que a máquina chegou no local.

A Prefeitura explicou que os equipamentos, além de precisarem serem testados antes de serem disponíveis ao atendimento, precisam também passar por desinfecção, de acordo com o protocolo de higiene e segurança.

Por Da Redação em 06/04/2021 17:13