Saúde

UPA Mirassol recebe 20 cilindros com oxigênio para tratamento da Covid-19

Os insumos foram doados pelo Governo de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada

A UPA Mirassol recebeu uma carga preciosa no final da tarde do feriado desta sexta-feira (02): são 20 cilindros carregados com oxigênio e que serão usados para auxiliar o tratamento de pacientes Covid-19 do município. Os insumos foram doados pelo Governo de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada. 

O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, disse que o processo da vinda dos cilindros foi viabilizado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Regional. "Agradecemos o secretário Marco Vinholi (responsável pela Secretaria do Desenvolvimento Regional) que nos ajudou muito nesta semana nas tratativas para a vinda dos cilindros", disse o prefeito, que pediu um estudo junto ao Departamento Municipal de Saúde (DMS) para a implantação de um novo local no município para atender os pacientes do Covid. Um dos locais cotados é a UBS da Vila Verde. 

O diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira, disse que a UPA estava trabalhando com o total de 25 cilindros e que quase estava no limite. "Estes 20 cilindros que chegaram vai nos dar um alívio maior para mantermos o atendimento dos pacientes à espera de leitos nos hospitais. Mas pedimos a toda a população que continue se cuidando, mantendo o distanciamento, usando máscaras e higienizando as mãos, pois o vírus do Covid está muito mais forte. Cuide de você e da sua família", disse.

Por Da Redação em 03/04/2021 10:53