Saúde

Ex-paciente curado de câncer doa tablets para uso de pacientes da oncologia do HCM

O ato foi uma forma de agradecimento aos profissionais e à instituição que, há 17 anos, o trataram e o ajudaram a curar-se de um câncer

O engenheiro agrônomo Lucas Pelarim, morador de Rio Preto, doou ontem, 3 de maio, cinco tablets e pendrives para que sejam utilizados por crianças que passam por tratamento oncológico no Hospital da Criança e Maternidade. Os equipamentos permitem a diversão dos pequenos pacientes, já que a pandemia limitou as atividades lúdicas e recreativas no hospital.

O ato de Lucas é uma forma de agradecimento aos profissionais e à instituição que, há 17 anos, o trataram e o ajudaram a curar-se de um câncer.

Em março de 2004, aos nove anos de idade, Lucas foi diagnosticado com Linfoma não Hodking. Realizou tratamento quimioterápico e passou por várias internações. Após cinco anos e meio de acompanhamento e exames periódicos, no início de 2010, ele ouviu o que sempre esperava: estava curado.

“Ainda criança, percebi o quanto o trabalho dos profissionais do hospital era árduo e como se empenhavam para amenizar a minha situação e de outros pacientes. Nesse período, decidi que, se Deus me ajudasse, todo ano eu iria ajudar a Oncologia do HB e do HCM”, conta o engenheiro.

Assim que, formado, teve condições financeiras, Lucas cumpriu o que se propôs. Há três anos, colabora com os hospitais e com a AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer. “Espero ajudar todos os anos a Oncologia do HCM e do HB, a qual tenho tanta gratidão”, finaliza Lucas.

 

Por Da Redação em 04/05/2021 11:04