Saúde

Começa hoje em Rio Preto a vacinação contra Covid para pessoas com deficiência

Município recebeu 4 mil doses da vacina para imunizar grupo

 A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 inclui a partir desta quarta-feira, 9, as pessoas de 18 a 59 anos com deficiência. Nesta etapa, não é necessário comprovar o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF, além de um dos seguintes documentos que comprovem a deficiência:

– Laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência;

– Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;

– Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

A vacinação será na Swift, das 8h às 17h, e nas unidades de saúde e demais equipamentos públicos, das 8h às 14h. Rio Preto recebeu quatro mil doses da vacina para imunizar este grupo.

Para reduzir o tempo de espera nas filas, o munícipe pode preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível em www.vacinaja.sp.gov.br.

Veja os demais grupos aptos a receber a vacina contra a Covid:

– Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente.

– Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos.

– Pessoas a partir de 18 anos transplantadas imunossuprimidas, em diálise ou com síndrome de down.

– Trabalhadores da Saúde D2 AstraZeneca.

– Idosos D1 ou D2.

– Motoristas e cobradores de ônibus com autorização Vacina Já.

– Profissionais da educação com 45 e 46 anos de idade com autorização Vacina Já Educação.

Por Da Redação em 09/06/2021 09:25