Saúde

Vacinação contra Covid para professores a partir de 18 anos começa nesta sexta (11)

A vacinação será na Swift, das 8h às 17h, e nas unidades de saúde, das 8h às 14h.

Nesta sexta-feira, 11, a Campanha de Vacinação contra a Covid passa a incluir professores dos ensinos básico, fundamental e médio, com idade de 18 a 44 anos. Os educadores com 45 anos ou mais já haviam sido incluídos em etapas anteriores.

A vacinação será na Swift, das 8h às 17h, e nas unidades de saúde, das 8h às 14h.

Para ser vacinado, esse público deve preencher o cadastro Vacina Já Educação e apresentar o comprovante recebido no e-mail com o QR Code junto ao documento de identificação com foto e CPF. Sem os documentos e o comprovante, as doses não serão aplicadas. Os profissionais da educação devem ser vacinados no município de trabalho.

Doses recebidas

Rio Preto recebe nesta quinta-feira, 10, 4.554 doses da vacina Pfizer destinadas exclusivamente aos profissionais da educação, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência. As doses deste fabricante estarão disponíveis apenas na Swift. Caso o munícipe de um desses grupos prefira ser vacinado em uma unidade de saúde, será disponibilizada a vacina AstraZeneca ou Coronavac para as gestantes.

Para otimizar o atendimento e evitar filas e aglomerações, nesta sexta-feira, a Swift disponibilizará senhas para agendamento de horário durante o dia. Caso a procura seja maior que a capacidade de atendimento, o agendamento será feito para segunda-feira.

Por Da Redação em 10/06/2021 17:30