Redes Sociais

Saúde

Olímpia inicia campanha de vacinação contra a gripe neste sábado (26)

A Secretaria de Saúde também vai imunizar a população contra a covid-19; veja os locais

Publicado há

em

A Secretaria de Saúde de Olímpia vai realizar neste sábado, 26, ações para vacinar a população contra covid-19 e também contra a gripe.

Todos os públicos contemplados na vacinação contra a covid poderão procurar os pontos, das 8h às 16h, de acordo com o local de cada grupo. A imunização das crianças de 05 a 11 anos será nas Unidades de Saúde da São José e da Santa Ifigênia, e a vacinação de qualquer morador com 12 anos ou mais, na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA).

Nos distritos de Baguaçu e Ribeiro também haverá atendimento especial no sábado nas respectivas Unidades de Saúde, tanto para o público adulto como infantil, no mesmo horário, das 8h às 16h.

Segundo a prefeitura, o objetivo desta campanha é intensificar a cobertura vacinal das crianças, além de facilitar o acesso à vacina de reforço, 3ª e 4ª dose. Vale ressaltar que a 3ª dose está disponível para pessoas acima de 18 anos que já completaram 4 meses da segunda dose, enquanto a 4ª dose é destinada aos idosos acima de 80 anos, com intervalo de 4 meses da 3ª dose e imunossuprimidos. Os moradores devem apresentar documento pessoal e o cartão de vacinação para conferência.

Vacinação contra a gripe

Com a antecipação da Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o estado de São Paulo, Olímpia vai iniciar a campanha já neste sábado, 26.

Segundo a Secretaria de Saúde, o imunizante estará disponível nos mesmos pontos da vacinação contra a covid do público adulto, ou seja, na Avenida dos Olimpienses e nas UBS dos distritos, das 8h às 16h. De segunda a sexta, a vacinação será nos mesmos locais e horários, conforme a disponibilidade de doses enviadas pelo Estado.

Inicialmente, serão priorizados os idosos com 80 anos ou mais e os profissionais de saúde, devendo os idosos apresentarem um documento com foto e CPF e os trabalhadores da saúde, um documento com foto, CPF e um documento que comprove o exercício da profissão.

Vale ressaltar que não é mais necessário intervalo entre os dois imunizantes, assim, os idosos acima de 80 anos, podem aproveitar a oportunidade para se proteger simultaneamente contra a covid e a gripe.

O cronograma de vacinação da campanha segue até maio com a inserção de novos públicos por etapas a serem divulgadas, como idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência e comorbidades; forças de segurança e salvamento, funcionários do transporte coletivo, caminhoneiros, população privada de liberdade, entre outros.

Segundo o Butantan, a vacina contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2.

AS 10 MAIS LIDAS