Redes Sociais

Saúde

Riopreto Shopping recebe ações de conscientização sobre o autismo

Dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Publicado há

em

Dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Esta data foi estabelecida em 2007 com o objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por este transtorno e suas famílias.

Para celebrar a data, o Cine Multiplex fará uma sessão inclusiva neste sábado, dia 2 de abril, às 13h30, com o filme Epa! Cadê Noé 2. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria e nos terminais de autoatendimento do Cine Multiplex. Esta proposta conta com alguns diferenciais na hora da exibição do filme como: não serão exibidos propagandas e trailers antes do filme; as luzes ficarão acesas em toda a exibição; as portas estarão abertas, permitindo livre circulação; o volume do som será mais baixo; e a temperatura mínima dentro da sala de 22º C.

A Associação Alma Autista promove no Riopreto Shopping a ação “Lugar de Autista é onde ele quiser” com uma exposição de fotos, de 2 a 10 de abril, com imagens de pessoas atendidas pela instituição e informações sobre o que é o autismo, os tipos de autismo e informações sobre a associação. E no dia 8, das 13h30 às 17h30 acontece um bate-papo com especialistas no assunto e mães de crianças e adolescentes autistas. 

A Associação Alma Autista é uma organização da sociedade civil organizada sem fins lucrativos com sede atual na cidade de Bady Bassitt e oferece atendimento especializado para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), dando apoio e orientação às famílias de Bady Bassitt e região.

Mais informações sobre os eventos, lojas e opções de diversão no Riopreto Shopping, entre no site www.riopretoshopping.com.br.

AS 10 MAIS LIDAS