Redes Sociais

Saúde

HB faz parceria com organizadores de eventos em busca de recursos para o SUS

“Circuito Solidário de Rodeios Parceiros do Bem” quer intensificar participação dos eventos em prol do complexo hospitalar

Publicado há

em

Parcerias com a comunidade têm sido fundamentais para a Funfarme  – complexo que mantém o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade. Neste início de abril, o HB lança o “Circuito Solidário de Rodeios Parceiros do Bem” com o objetivo de estreitar ainda mais estas parcerias e intensificar as ações nos rodeios e festas de peão em prol do complexo hospitalar. Os recursos arrecadados nos eventos serão investidos na reforma e ambientação dos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), como vem sendo feito com doações e destinações de empresas parcerias.

Até então, a renda obtida em rodeios era utilizada no custeio da Funfarme, agora sendo direcionada à melhoria da infraestrutura do SUS, como salienta Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.

“Temos certeza de este objetivo será concretizado. Em mais de uma dezena de cidades, as comunidades já realizam rodeios e festas em que a arrecadação das bilheterias ou dos desafios do bem são revertidas aos nossos hospitais. Somos muito gratos a elas. Sabemos que continuarão ao nosso lado e outras muitas cidades se juntarão integrando este Circuito Solidário com seus rodeios e festas”, diz Dr. Jorge Fares.

A comunidades da região tem demonstrado solidariedade à instituição de diversas formas ao longo dos anos, o que leva a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, estar bastante confiante de que mais municípios irão aderir a este projeto.

“Estamos à disposição das cidades para juntos realizarmos eventos cada vez melhores para que o nosso complexo hospitalar possa ampliar e aprimorar ainda mais o atendimento à região. A população compreende este nosso empenho, por isso será sempre parceira”, afirma Dra. Amália.

Parcerias

Nos últimos anos, grandes eventos foram realizados pelas comunidades de Bady Bassitt, Bálsamo, Cosmorama, Dolcinópolis, Guapiaçu, Indiaporã, Monções, Nipoã, Nova Aliança e Rio Preto, que sedia o Rodeo Country Bulls, este um dos maiores do Brasil.

Pontes Gestal é mais uma cidade que se junta a estas em prol do Hospital de Base e inicia o “Circuito Solidário de Rodeios Parceiros do Bem” ao realizar, no próximo sábado (9 de abril), a 27ª Festa de Peão de Boiadeiro. A renda da festa será destinada ao HB, assim como o dinheiro obtido durante o “Desafio do Bem”, no qual o peão Doidinho da Buritama busca ficar, no mínimo, 8 segundos montado no touro “Menino da Pecuária”, da Companhia BH. Informações sobre a festa podem ser obtidas pelo celular 17 99635-5896.

As diretorias do complexo hospitalar estimam que, exceção ao Rodeo Country Bulls, cada etapa do Circuito reúne um público entre 3 e 5 mil pessoas nas cidades menores e entre 5 e 15 mil, nos municípios de médio porte.

Os moradores da região não precisam esperar pelas festas para ajudar o complexo do Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade. Elas podem doar pelo pix [email protected]

Arrecadação de eventos melhora leitos e estrutura de atendimento

Os recursos obtidos nas parcerias com os municípios, com as empresas e mesmo com cidadãos permitiram ao complexo Funfarme fazer, nos últimos anos, grandes investimentos, como a compra de equipamentos modernos e mobiliários adequados para manter a qualidade da assistência à saúde, de forma humanizada e assertiva aos pacientes do SUS. “Investimos também na melhoria do fluxo de atendimento, conforto dos pacientes e de seus familiares e acompanhantes, priorizando a qualidade de relacionamento, marca registrada do HB e HCM, reconhecida por nossas comunidades”, ressalta Dra. Amália.

AS MAIS LIDAS