Redes Sociais

Saúde

UPA Jaguaré retoma atendimentos pediátricos nesta quinta (14)

As consultas estavam suspensas desde o dia 18 de março por conta da falta de profissionais

Publicado há

em

Depois de quase dois meses de suspensão dos atendimentos pediátricos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré vai retomar as consultas dessa especialidade nesta quinta-feira, 14.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, os atendimentos na unidade vão ser de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. 

Além dessa unidade, também houve mudança nas consultas pediátricas em outros espaços. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão atender das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os atendimentos na UBS Solo Sagrado vai ser das 7h às 20h, também de segunda a sexta-feira. Já nas UPAs Norte e Tangará o atendimento continua diariamente 24h.

Diante da reclamação de superlotação, falta de profissionais e demora nos atendimentos nas unidades, o prefeito Edinho Araújo já assinou a homologação dos aprovados nos concursos de 2019. Ao todo, são 547 cargos. O prefeito determinou ainda a convocação prioritária dos aprovados na área da Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que nos últimos dias foram contratados 4 pediatras, sendo que 2 vão atender na UPA Jaguaré.

AS 10 MAIS LIDAS