Redes Sociais

Saúde

Conecte-SUS libera acesso off-line ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19

Evolução foi implementada por meio do uso das carteiras digitais de cada sistema

Publicado há

em

Os brasileiros que concluíram o esquema vacinal vão poder, a partir de agora, ter acesso ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, mesmo quando estiverem sem conexão com a internet. A atualização do Conecte SUS foi implementada por meio do uso das carteiras digitais de cada sistema, possibilitando que o usuário, após emitir o certificado pelo aplicativo do Ministério da Saúde, tenha a opção de armazenar o documento no próprio smartphone, tendo acesso ao comprovante a qualquer momento.

Para utilizar o comprovante digital no sistema Android, o usuário deve obter o Certificado COVID-19 por meio do site ou aplicativo Conecte SUS. Após a emissão do documento, basta fazer o download e criar um atalho para acessá-lo. O resultado é um ícone do documento na tela inicial do Android, que pode dar acesso ao certificado sempre que necessário. O uso da atualização no sistema iOS é realizado por meio da Carteira Apple, disponível de forma gratuita no próprio smartphone que utiliza o sistema operacional.

A melhoria traz benefícios às pessoas que tem limitação de dados para acessar a internet ou em locais onde o sinal de internet apresente falhas. Além da atualização no acesso ao certificado, outras implementações foram realizadas no aplicativo, como: melhorias de acessibilidade do Certificado Covid-19, atualização da funcionalidade de Transplantes e do Peso Saudável.

AS MAIS LIDAS