Semana Mundial de Doação de Leite Humano começa neste sábado (14)

Para iniciar a campanha, a Secretaria de Saúde participa do evento “Aldeia Materna”, no Riopreto Shopping

A Semana Mundial de Doação de Leite Humano começa neste sábado (14) com o tema: Gotas de amor para um mundo melhor, com objetivo de proteção e promoção do aleitamento materno, com a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano.

Para iniciar a campanha, a Secretaria de Saúde, por meio do Banco de Leite Humano de Rio Preto, participa do evento “Aldeia Materna”, no Riopreto Shopping, a partir das 9h30. No encontro, a equipe do serviço explicará o trabalho desenvolvido no Banco e abordará o tema da doação de leite materno, amamentação e retorno ao trabalho. A palestra será das 14h às 15h30.

 Durante a semana do dia 16/5, as doadoras receberão um mimo no ato da arrecadação do leite materno. "As mães dos bebês prematuros internados, que recebem o leite escreveram mensagens para as doadoras, então será muito especial", afirma a gerente do Banco de Leite Priscila Theodoro.

 Já na quinta-feira, 19/5, que celebra o Dia Mundial, a unidade móvel do Banco de Leite estará no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), enfatizando a importância da doação do leite materno.

 Essa  semana temática é coordenada pelo Banco de Leite Humano de Rio Preto e tem parceria do Rotary Club Novo Cinquentenário e da Unimed.

 Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano é um serviço de saúde especializado, que tem objetivo de arrecadar leite materno para bebês: prematuros, internados em UTIs Neonatais, com baixo peso que não sugam, portadores de imunodeficiência e com problemas no aparelho digestivo. O leite materno é indicado sob prescrição médica ou de nutricionista. O serviço também oferece orientação e assistência às mães sobre aleitamento materno e/ou que estão com dificuldades na amamentação, contando com a parceria do Rotary Club Novo Cinquentenário e da Unimed.

Endereço: Avenida dos Estudantes, 1886 - Jardim Aeroporto 

Telefone: 3214-3422

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; aos sábados, das 8h às 14h.

 

 

Por Da Redação em 12/05/2022 15:02