Confirmado 2º surto de covid-19 em lar de idosos de Potirendaba

Dos 21 pacientes acolhidos no local, 16 foram positivados com a doença; idosa de 75 anos aguarda vaga na UTI

Foi confirmado o segundo surto de covid-19 no Lar de Idosos São Vicente de Paulo, de Potirendaba. Em maio do ano passado o primeiro surto da doença no local matou uma idosa de 88 anos, que tinha comorbidades e estava imunizada com as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Segundo a instituição, dos 21 pacientes, 16 estão assintomáticos com o vírus ativo. Eles se recuperam na unidade, afastados dos idosos negativados. Dos 11 funcionários, quatro estão com a doença e se recuperam em casa. Todos passam bem – os funcionários saudáveis estão sendo testados diariamente com o teste rápido.

Uma idosa de 75 anos está internada no hospital da cidade, intubada e em estado grave. Ela aguarda vaga na UTI do Hospital de Base de Rio Preto.

O Lar informou que não recebe visitantes há mais de dois anos e que nesta semana iria reabrir as portas para as visitas, mas adiou a programação devido ao novo surto.

Hoje, Potirendaba conta com 5,5 mil casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 227 pessoas estão com o vírus ativo e se recuperam em isolamento; destas, três estão internadas. Dos casos confirmados, 5.206 são considerados recuperados. Ao todo, 90 pessoas morreram com covid-19 na cidade. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado no dia 15 de junho.

Balanço

O último boletim epidemiológico do município, divulgado no dia 15 de junho, aponta 5.526 casos confirmados da doença na cidade desde o início da pandemia. Destes, 5.206 são considerados curados. Ao todo, 227 pessoas estão positivadas e fazem tratamento em casa, três delas estão internadas. Até o último levantamento, 90 moradores haviam perdido a vida para o novo coronavírus em Potirendaba.

Por Da Redação em 20/06/2022 14:42