Redes Sociais

Saúde

Mirassol decreta uso obrigatório de máscara em ambientes fechados

A medida foi tomada devido ao aumento de casos de covid-19

Publicado há

em

A Prefeitura de Mirassol decretou nesta quinta-feira, 9, o retorno obrigatório do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados, especialmente nas unidades escolares.

O Decreto foi publicado no final da tarde desta quinta no Diário Oficial de município. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por conta do aumento de casos de covid-19 nos últimos dias.

Além disso, o decreto também leva em consideração as alterações climáticas, com baixa temperatura e diminuição da umidade relativa do ar, o que leva à fragilidade no sistema de defesa das pessoas, facilitando o risco de infecções por vírus.

Após análise do Departamento Municipal de Saúde (DMS) sobre a situação epidemiológica local, o decreto recomenda às instituições públicas e privadas o uso de máscaras descartáveis nos ambientes escolares e reforço das medidas de higienização das mãos e o uso de álcool 70%.

A prefeitura também recomendou que a população evite aglomerações.

O DMS vai manter o monitoramento dos casos da covid-19 por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações às pessoas.

AS 10 MAIS LIDAS