Redes Sociais

Saúde

Saúde anuncia mudanças nos atendimentos das UPAs

Algumas unidades só vão atender pacientes classificados como graves e moderados em urgência e emergência; veja quais são

Publicado há

em

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, a partir da próxima segunda-feira, 6 de junho, as UPAS Norte, Tangará e Jaguaré e as unidades de pronto atendimento da Vila Toninho e do Santo Antônio só vão atender pacientes classificados como graves e moderados em urgência e emergência. A avaliação seguirá os critérios médicos e será feita antes que o usuário tenha acesso à área de atendimento, inclusive para a pediatria.

O novo procedimento tem a finalidade de otimizar o atendimento aos usuários das unidades de urgência e emergência, tendo em vista o aumento do número de casos de covid-19 e outras doenças respiratórias, bem como a crescente demanda de casos de outras enfermidades, que já vinha ocorrendo na rede pública.

Pacientes que apresentarem sintomas leves devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, que funcionam das 7h às 17h, de segunda a sexta (UBS do Solo Sagrado até as 20 horas) ou o serviço de Telemedicina, pelos telefones 0800-7722123 ou 0800-7705870.

AS 10 MAIS LIDAS