Redes Sociais

Saúde

Ação mobiliza população para doar sangue e cadastrar medula óssea

Mobilização será feita no próximo sábado (16), das 7h às 10h30, em Urupês

Publicado há

em

A Associação de Doadores de Sangue Vida Nova de Urupês promove mais uma manhã de doação de sangue e cadastramento de medula óssea na manhã do próximo sábado (16). A ação, que será realizada no Centro de Convivência do Idoso, ao lado da Quadra Coberta, terá início as 7h e vai até às 10h30. Não é necessário se inscrever, basta comparecer ao local.

Para o ato, o doador deve estar bem alimentado, portar documentos com foto emitidos por órgãos oficiais, como RG ou Carteira de Habilitação, estar em boas condições de saúde, não utilizando nenhum tipo de medicamento de uso controlado, ter acima de 16 anos e mais de 50 quilos.

As bolsas de sangue recolhidas nesta ação serão destinadas ao Hospital de Câncer Amaral Carvalho – Hemonúcleo de Jaú.

A Associação de Doadores de Sangue de Urupês é uma das maiores da região em proporção à população da cidade. Atualmente, a Associação possui mais de 2.300 doadores e 4.900 cadastros de medula óssea.

O município, que possui apenas 15 mil habitantes tem 6 doadores de medula óssea compatíveis. O número é muito alto, principalmente considerando que a taxa média de compatibilidade é de uma para 100 mil pessoas.

AS 10 MAIS LIDAS