Redes Sociais

Saúde

Em Rio Preto, ‘Programa Mulheres de Peito’ já realizou 300 mamografias

Atendimentos serão concluídos no próximo sábado, dia 23

Publicado há

em

As mulheres de Rio Preto abraçaram o programa estadual Mulheres de Peito, que funcionou com a capacidade máxima desde sua chegada à cidade na terça-feira da semana passada, dia 12, para realizar mamografias gratuitamente. Todas as senhas distribuídas geraram a realização de exames de segunda a sábado. No total, já foram 300 exames concluídos.

O procedimento está sendo realizado em consultório montado dentro de uma carreta, que está estacionada na Praça Dom José Marcondes, no Calçadão de Rio Preto. A capacidade do serviço é de 50 exames de segunda à sexta-feira e. aos sábados, 25 mamografias.

Os atendimentos são realizados no mesmo dia em que a paciente retira a senha – das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, entre 8h e 12h. O objetivo do programa é normalizar a fila de exames entre as rio-pretense com mais de 35 anos. A retirada de senhas ocorrerá apenas até a manhã do próximo sábado, 23, quando a carreta deixará a cidade.

Aquelas pacientes que tiverem até 49 anos devem comparecer munidas do pedido do médico do SUS, do cartão SUS e do RG. As que tiverem entre 50 e 69 anos precisam apresentar apenas o RG e o cartão SUS. Já as que tiverem 70 anos ou mais devem estar munidas do pedido médico do SUS, cartão SUS e RG.

AS MAIS LIDAS