Redes Sociais

Saúde

Índice de testes positivos de Covid-19 nas farmácias segue acima de 35%

O mês de junho terminou com número de casos 157% superior ao de maio, segundo a Abrafarma

Publicado há

em

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) – que reúne as 26 maiores redes de farmácias do país – divulgou que o índice de testes positivos para a Covid-19 segue acima de 35%, considerando dados coletados até 3 de julho.

“O percentual de positivos na semana até 3 de julho seguiu acima de 35% e o mês de junho terminou com número de casos 157% superior ao de maio.

O período de 27 de junho a 3 de julho registrou a realização de 200.285 testagens, das quais 70.455 (35,18%) confirmaram o diagnóstico de coronavírus. É o maior percentual em 21 semanas”, disse a Abrafarma.

Ao comparar com meses anteriores, a pesquisa avaliou que o mês de junho terminou com 349.345 resultados positivos, mais que o dobro em relação a maio e também superior a fevereiro.

“É a 11ª semana consecutiva de alta nos índices de positivados, o que consolida a importância do autocuidado, ao mesmo tempo em que exige medidas mais intensas para combater esse crescimento”, afirma Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

“Voltamos ao patamar de fevereiro depois da sensação de que a pandemia estava sob controle a partir de março”, acrescenta Barreto.

AS 10 MAIS LIDAS