Redes Sociais

Saúde

Posto de telemedicina do HB começa a funcionar em cidade da região

Município foi escolhido como pioneiro para o projeto devido ao roteiro cansativo de viagens, consultas e exames

Publicado há

em

Nesta terça-feira, 5 de julho, aconteceu o primeiro atendimento no posto avançado de telemedicina, que é mantido por uma parceria entre a Fundação Faculdade de Medicina de Rio Preto (Funfarme) e a Prefeitura de Santa Fé do Sul. A unidade está localizada na Rua 3, número 1719, no Centro de Santa Fé do Sul, e fará atendimentos de segunda a sexta-feira. 

O posto avançado de telemedicina será responsável por consultas retornos de pacientes de Santa Fé do Sul no Hospital de Base, para que eles evitem o longo deslocamento quando possível. O município foi escolhido como pioneiro para esse projeto porque os pacientes saem da cidade de madrugada para vir às consultas e exames e só retornam à noite, o que torna a rotina cansativa.

Esse é um projeto piloto que inicialmente funcionará apenas para os moradores de Santa Fé do Sul, mas deverá ser ampliado para a microrregião e também instalado em outros municípios. 

O paciente será atendido pelo médico com o qual ele tem consulta retorno marcado, em uma videochamada – o especialista estará no Hospital de Base e a enfermeira que estará no posto será a responsável por dar assistência com os procedimentos necessários, como aferição de pressão arterial e batimentos cardíacos, por exemplo.

AS 10 MAIS LIDAS