Saúde
Saúde realiza mutirão contra a dengue neste sábado
Agentes de Saúde vão percorrer a cidade para combate ao Aedes aegypti
A Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes continua neste sábado (21) em nove áreas de abrangência do município:
– Anchieta
– Eldorado
– Estoril
– Luz da Esperança
– Maria Lúcia
– Parque Industrial
– Santo Antonio
– São Deocleciano
– São Francisco
Cem agentes de saúde estarão nesses locais para visitar imóveis e orientar a população quantos aos cuidados para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
O mutirão começou em novembro e é realizado aos sábados, com o objetivo de vistoriar, sobretudo, imóveis que costumam ficar fechados durante a semana. Até agora, 21 mil imóveis foram visitados.
“É fundamental que as pessoas entendam a importância de participar ativamente do combate ao mosquito. Não precisa muito, é só cuidar do seu espaço, semanalmente colocando água sanitária nos ralos, vistoriando atrás da geladeira e claro, não permitindo que objetos que possam acumular água fiquem nos quintais”, afirma a gerente da Vigilância Ambiental, Camila Santana.
De acordo com os dados da Secretaria da Saúde, em 2022 foram confirmados 19.779 casos de dengue, sete pessoas perderam a vida para a doença. Em 2021, foram confirmados 21.261 casos. Outras sete pessoas também perderam a vida para o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Identificação
Todos os agentes de saúde estarão identificados, com uniforme completo da prefeitura (calça e blusa azuis com logomarca da prefeitura) e crachá de identificação.
Em caso de dúvida ou pedido de informações sobre a campanha, o munícipe pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo 0800 770 5870.
- Cidades2 dias
Homem morre após cair de escada em desembarque no aeroporto de Rio Preto
- Cidades2 dias
Carro destrói parede e portas de farmácia em Rio Preto e motorista foge
- Cidades2 dias
Homem linchado após se jogar sobre bebê morre no hospital em Rio Preto
- Cidades2 dias
Professor detém por conta própria ladrão de hidrômetros em Rio Preto