Redes Sociais

Saúde

Oficina encerra Semana Mundial de Doação de Leite Humano

Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde abordou tema com participantes

Publicado há

em

Divulgação

A Oficina de Introdução Alimentar encerrou nesta sexta-feira (19) a Semana Mundial de Doação de Leite Humano, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Banco de Leite de Rio Preto. No encontro, a nutricionista Thaís Garcia Peruche falou sobre a alimentação do bebê e mostrou pratos adequados para cada fase do primeiro ano de vida.

Talita Felipe Leite participou da Oficina com o filho, Levi, de quatro meses. “O Levi vai fazer cinco meses no fim deste mês e no próximo já começa a introdução alimentar, então quis aproveitar a Oficina para me preparar para a próxima etapa”, afirmou ela, que também é doadora de leite.

“Quem me indicou o Banco de Leite foi uma amiga e uma doula. Logo que o Levi nasceu, tive problemas para amamentar, então entrei em contato com o serviço e eles me ajudaram bastante. Agora, tenho excedente de leite e virei doadora”.

Além da Oficina de Introdução Alimentar, o Banco de Leite também promoveu nesta semana, a Oficina de Shantala, que é uma massagem relaxante, utilizada para prevenir cólicas e gases, além de fortalecer o vínculo afetivo.

“Nossa intenção foi chamar a atenção da população, das mulheres que estão amamentando e que têm excedente de leite, para convidar para a doação de leite. Esse alimento é muito precioso para recuperação dos prematuros internados nas UTIs neonatais”, afirmou a gerente do serviço, Priscila Celina Bonomo Theodoro.

O leite arrecadado pelo Banco de Leite é pasteurizado e doado para os prematuros internados nas UTIs neonatais de Rio Preto. Para ser doadora, é necessário estar amamentando ou ordenhando leite para o próprio filho e estar com os exames pré ou pós-natal em dia. Telefone do serviço: 3214 3422.

AS MAIS LIDAS