Redes Sociais

Saúde

Programa de Residência Médica está com as inscrições abertas

Para 2024, são 17 vagas em três especialidades no programa da Secretaria de Saúde de Rio Preto

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O Programa de Residência Médica, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, está com as inscrições abertas. Para 2024, são 17 vagas em três especialidades: 10 para Medicina de Família e Comunidade; quatro vagas para Medicina de Emergência e três vagas para Psiquiatria.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22/11 pelo site www.riopreto.sp.gov.br/residencia-medica. Os interessados devem preencher os dados solicitados e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 500.

Para participar da seleção pública, é necessário ser graduado em medicina ou terminar a graduação até a data da matrícula, em 18/12/23.

A seleção pública será composta de duas etapas, sendo a primeira no dia 30/11, com entrega de currículo e prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda etapa no dia 13/12, com avaliação curricular. O resultado final será publicado no dia 15/12 e a matrícula deve ser feita no dia 18/12.

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade tem duração de dois anos. Já os Programas de Residência em Medicina de Emergência e Psiquiatria têm duração de três anos.

O início das atividades está programado para 1º de março de 2024.

AS MAIS LIDAS