Saúde
Hospital de Base realiza cirurgia inédita para tratar câncer de próstata
Holep é considerado “padrão-ouro” de tratamento para próstatas de qualquer tamanho

Um dos principais agravantes para o câncer de próstata é a hiperplasia benigna da próstata, quando há um aumento importante do órgão. O novo procedimento cirúrgico minimamente invasivo realizado pelo Hospital de Base, é o laser Holep (Enucleação Endoscópica Prostática com Holmium Laser), uma técnica que preserva melhor o nervo do paciente, propicia menor disfunção, preserva a ejaculação, além de praticamente eliminar os sangramentos durante a cirurgia e ainda permite menor tempo de internação hospitalar.
O Holep é considerado pela Sociedade Americana e Europeia de Urologia como o “padrão-ouro” de tratamento para próstatas de qualquer tamanho. Essa técnica apresenta melhores resultados quando comparada com o atual método utilizado de RTU (Ressecção transuretral de próstata) realizada por meio endoscópico, através da uretra, e a região interna do órgão é removida por meio da eletrocauterização. Atualmente o HB realiza cerca de 300 destes procedimentos convencionais anualmente.
“O primeiro procedimento feito com essa técnica inovadora no HB foi considerado um sucesso, com recuperação muito mais rápida do paciente, sem a necessidade de internação por dias. A Holep ainda não está disponível no SUS, mas a expertise e estrutura para realizarmos em maior escala nós já temos aqui em nossa instituição” afirmou o urologista Dr. José Carlos Mesquita.

Cidades2 diasVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades2 diasOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades2 diasServidoras são afastadas após agressão em creche da região



