Redes Sociais

Saúde

Última etapa do mutirão aos sábados será em quatro áreas da cidade

Agentes de saúde estarão no Parque Industrial, Vila Toninho, Eldorado e São Deocleciano

Publicado há

em

Divulgação/Pref. Rio Preto

A Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes chega à última etapa neste sábado (18) com os agentes de saúde percorrendo as ruas de quatro áreas de abrangência da cidade: Eldorado, Parque Industrial, São Deocleciano e Vila Toninho.

O horário do mutirão será das 8h às 13h. Neste período, os agentes de saúde visitarão as residências desses bairros à procura de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Além disso, os moradores serão orientados quanto à necessidade de realizar a vistoria semanal dentro de casa para realizar a limpeza de recipientes que acumulem água ou o descarte.

A Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes começou no dia 23 de março e teve sete etapas. Até agora, foram visitados 22,4 mil imóveis somente aos sábados.

Dengue

No boletim epidemiológico divulgado na última quarta-feira (15) Rio Preto registrou 18.488 notificações por dengue em 2024, sendo 9.265 confirmadas e 6.655 descartadas. Outras 2.568 estão sendo investigadas.

O município registrou duas mortes em residentes por dengue este ano.

Acesse o boletim completo aqui.

https://saude.riopreto.sp.gov.br/transparencia/boletim_dengue_saude_riopreto.php

Vacina contra a Dengue

A vacina contra a dengue continua disponível em todas as UBSs de Rio Preto para a faixa etária de 10 a 14 anos. Até agora, 3.420 pessoas foram vacinadas, o que representa  15,27% de cobertura vacinal.

https://novopainel.riopreto.sp.gov.br/uploads/Cobertura_dengue_15_05_2024_97d31f3f72.pdf

AS MAIS LIDAS