Redes Sociais

Saúde

Zoonoses promove vacinação antirrábica em dois pontos neste sábado

Equipe estará no prédio do serviço e no bairro João Paulo II, com aplicação de vacinas e avaliação

Publicado há

em

Colaboração/SMS

Neste sábado (29) a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará em dois pontos da cidade para vacinar cães e gatos contra a Raiva e realizar avaliação de zoonoses. Um dos locais é o prédio do CCZ, que estará aberto das 8h às 14h, enquanto o outro é o bairro João Paulo II, que contará com a equipe do serviço das 8h às 12h.

Em ambos os pontos, a vacinação antirrábica e a avaliação de zoonoses, como leishmaniose em cães e esporotricose em gatos, são gratuitas. Todos os cães e gatos a partir dos quatro meses de vida devem receber a vacina contra a raiva, visto que essa é a única forma de proteção contra a doença. A vacina deve ser reaplicada anualmente. Já as avaliações de leishmaniose e esporotricose são importantes para o diagnóstico precoce das doenças e início do tratamento.

Além desses serviços, o CCZ promove ainda no sábado uma feira de adoção de cães e gatos. Interessados podem visitar o local e adotar um pet. Para isso, é necessário apresentar o documento de identificação e comprovante de residência.

Não é necessário realizar agendamento prévio para passar pelos serviços oferecidos no CCZ. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

Balanço

O Zoonoses abre uma vez por mês aos sábados para ampliar o acesso ao serviço. Da mesma forma, a equipe também realiza mensalmente aos sábados o ‘CCZ na comunidade’, que promove atendimento para moradores de bairros afastados do centro da cidade. Até agora, 798 animais foram vacinados no CCZ somente aos sábados.

Serviço

Vacinação antirrábica e Feira de adoção

Data: sábado, 29/6/24

Horário: das 8h às 14h

Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Endereço: Av. Projetada, 2, nº 1.721, Estância Jockey Club (Residencial Set Sul).

CCZ na Comunidade

Data: 29/6/24

Horário: das 8h às 12h

Endereço: Rua José Leite Araboni, 1400, João Paulo II (em frente à UBS João Paulo II/Jaguaré)

AS MAIS LIDAS