Redes Sociais

Saúde

Rio Preto confirma mais dois óbitos por dengue

Número de mortos pela doença subiu para nove, desde o início do ano

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

A Secretaria da Saúde de Rio Preto confirmou, nesta sexta-feira (1º), mais dois óbitos por dengue na cidade. Os casos referem-se a meses anteriores, mas só tiveram os laudos concluídos em outubro, quando foi incluído no boletim mensal divulgado pela Vigilância Epidemiológica.

O primeiro óbito foi de uma pessoa do sexo masculino, faixa etária de 60 a 69 anos, residente em Rio Preto, sem comorbidades. Apresentou os sintomas da doença em abril, foi internado para tratamento, mas evoluiu a óbito no mesmo mês. A amostra do soro para processamento no Instituto Adolfo Lutz (IAL), com liberação do resultado de RT-PCR Detectável para Dengue 1 saiu no mês passado.

O segundo óbito foi de uma pessoa do sexo feminino, faixa etária de 80 a 89 anos, também residente na cidade, com comorbidades. Apresentou os sintomas em maio, foi internada para tratamento e evoluiu para óbito no mesmo mês. Enviada amostra de soro para processamento no IAL com liberação do resultado de RT-PCR Detectável para Dengue 3 em outubro.

Com estas duas mortes, Rio Preto chega a nove óbitos pela doença. O mês com mais registros foi maio, com quatro, seguido de abril, com três, e março e julho, com um óbito cada.

Desde o início do ano, Rio Preto registra 23.585 casos de dengue neste ano. No entanto, 1.734 notificações ainda aguardam exames de confirmação.

Cerca de 99% dos casos são classificados como dengue leve e 0,87% com dengue com sinais de alarme. O restante dos casos, 0,08% são considerados de dengue grave.

AS MAIS LIDAS