Redes Sociais

Saúde

Detentos irão limpar entulhos no combate à dengue em Rio Preto

Reeducandos irão trabalhar sob escolta da Guarda Civil Municipal

Publicado há

em

Cerca de 100 detentos do regime semiaberto vão trabalhar limpando entulhos no Mutirão de combate à dengue, em Rio Preto. Nesta quarta-feira (8/1), o prefeito Coronel Fábio Candido, convocou uma reunião com o Poder Judiciário e lideranças municipais para organizar mais uma ação para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade.

O encontro contou com a presença do Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Evandro Pelarin; da Juíza e Diretora do Fórum, Dra. Luciana Cassiane; do Diretor do Complexo Penal de Rio Preto, Hezequias Ambrosi; e de representantes da Associação Viva Centro.

Durante a reunião, o prefeito solicitou o apoio do sistema prisional para integrar os reeducandos em regime semiaberto ao mutirão, para limpar pontos críticos do município sob supervisão da Guarda Municipal. O trabalho é uma oportunidade para que os participantes contribuam com a sociedade enquanto ajudam a eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A ação, que integra os esforços municipais de saúde pública e cidadania, terá início na próxima segunda-feira e será um marco no envolvimento do município no combate à dengue. O prefeito destacou a importância da união entre governo, Judiciário e sociedade para enfrentar o desafio da saúde pública.

“Estamos alinhando forças para garantir que Rio Preto esteja protegida. A parceria com o sistema prisional e a dedicação dos reeducandos mostram que todos podem colaborar para melhorar a qualidade de vida na nossa cidade”, afirmou o Coronel Fábio Candido.

Além das autoridades judiciais e penais, também estiveram presentes no gabinete do prefeito o Secretário Municipal de Serviços Gerais, José Heitor dos Santos; o Chefe de Gabinete e Superintendente do SEMAE, Rodrigo Carmona; o Procurador do Município, Frederico Duarte; a Secretária Municipal de Comunicação, Amália Paci; o Presidente da Emurb, Rodrigo da Silva; o Secretário Municipal da Fazenda, Nelson Guiotti; e o vereador Cabo Donizetti.

 

AS MAIS LIDAS