Redes Sociais

Saúde

Servidores são investigados por desvio de medicamentos em Votuporanga

Relatório da Controladoria Geral do Município apontou possíveis irregularidas na distribuição dos medicamentos, além de erros funcionais

Publicado há

em

Reprodução/Agência Brasil

Servidores da Secretaria de Saúde de Votuporanga são investigados por suposto desvio de medicamentos do Consultório Municipal Martiniano Salgado (Pró-Povo). A investigação foi aberta por uma Comissão de Sindicância, criada após um relatório da Controladoria Geral, que apontou possíveis irregularidades na distribuição de medicamentos da unidade.

Depois de analisar o relatório, a Corregedoria da Procuradoria Geral do Município decidiu pela apuração de possíveis faltas funcionais, erros de sistemas e outras falhas por parte dos servidores, que possam ter provocado prejuízo aos cofres públicos. O valor não foi divulgado.

A procuradora Aline Cristina Dias Domindos é a presidente da Comissão que coordenará a Sindicância Investigatória, que deve ser concluída em 30 dias, podendo ser prorrogada.

Se as irregularidades por parte dos servidores ficarem comprovadas, as penalidades variam de advertências a suspensão, e até exoneração do cardo. Se o caso for criminoso, ou se houver indícios de crime, a investigação será encaminhada ao Ministério Público.

Os servidores têm direito à defesa.

Ao Gazeta de Rio Preto, a Prefeitura de Votuporanga informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que o caso está sendo tratado com sigilo.

“Sobre o caso, foi instaurado um processo de sindicância para apurar o fato ocorrido na Unidade de Saúde. Entretanto, a Procuradoria Geral do Município, por meio da Corregedoria Geral, informa que os detalhes das investigações devem ser preservados, bem como o direito dos envolvidos ao contraditório e ampla defesa. Todos os processos de sindicância podem resultar desde o arquivamento, até advertência e suspensão.”

 

AS MAIS LIDAS