GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Social Frederico Tebar - Notas

Pato Fu

A banda mineira Pato Fu, com 26 anos de estrada, retorna a Rio Preto. O grupo, que já se destacou nas principais premiações da música nacional, conquistou um Grammy Latino e ganhou três discos de ouro, fará um show no Ginásio do Sesc Rio Preto, no dia 31 deste mês. Os ingressos já estão a venda e podem ser comprados online ou na bilheteria do Sesc. Os valores vão de R$ 12 a R$ 40 e a entrada de menores de 16 anos será permitida apenas se acompanhados do responsável.

17/01/2019 às 23:59

Em Fortaleza

O rio-pretense Renato Nasser, que é especialista em festivais de churrasco e sócio da marca “O Braseiro”, acaba de ser confirmado para o time de mestres churrasqueiros que vão comandar em Fortaleza o BBQ Show, primeiro festival de churrasco do Ceará, no dia 16 de fevereiro. O rio-pretense vai comandar a estação de cortes de búfalo. Vale ressaltar que o festival segue o formato de “O Braseiro – Entre Cortes”, realizado em Rio Preto, que conta com estações de diferentes tipos de carnes e técnicas à base de fogo. Lá em Fortaleza, o festival será realizado no Marina Park Hotel, das 13h às 21h.

17/01/2019 às 23:59

Em Rio Preto

A coluna acaba de confirmar a presença da atriz, escritora e palestrante Bruna Lombardi, no dia 20 de março, a partir das 19h30, no Riopreto Shopping, no evento que realizo tradicionalmente em parceria com a minha tia Haydeé Tebar. Além de homenagearmos expressões femininas de Rio Preto e região, trazemos sempre uma personalidade para um descontraído bate-papo com as homenageadas, convidados e imprensa. Nesta edição, será a vez de Bruna Lombardi que irá falar sobre a carreira profissional e felicidade. Dois assuntos que rendem várias reflexões. Anota aí, então!

17/01/2019 às 23:59

Jubileu de Prata

Os empreendedores Elcio e Lena Bernardo vão anunciar em breve a programação de eventos do CNA Rio Preto para 2019, um ano muito especial. A escola de inglês e espanhol dirigida pelo casal comemora Jubileu de Prata. Há 25 anos eles montaram a primeira unidade na cidade. Atualmente são referência da franquia de idiomas figurando entre as 10 maiores e melhores escolas CNA no Brasil.

17/01/2019 às 23:59

No Estadão

A leitora do jornal O Estado de S.Paulo Elvira Soares encaminhou o sonho em ter sua suíte para a coluna Meu Projeto. A surpresa foi que ela ganhou um ousado projeto assinado pela rio-pretense Bárbara Jalles Guimarães Maia e publicado na edição de domingo, dia 13, do veículo de comunicação. A arquiteta criou ambientes integrados, com toques rústico e despojado.

17/01/2019 às 23:59

Aos pés do Cristo

Um dos assuntos mais comentados na internet foi o casamento do DJ Alok e Romana Novais, no alto do Corcovado, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por volta das 6h20 de terça-feira, dia 15, com vista para o sol nascendo. O DJ apostou em uma produção total white, o que deve virar tendência. Já a noiva usou um vestido romântico com detalhes contemporâneo criado pelo estilista Samuel Cirnansck. O que rendeu também o que falar!

17/01/2019 às 23:59

Uma década

E já que o assunto é 10 anos, quem não escolhe a alegria de completar neste mês uma década na arte de fotografar é Amanda Ramos. Especialista em fotos de casamentos e ensaios pré-wedding e Trash the Dress, a fotógrafa já contou, por meio de fotos, emocionantes histórias de casais apaixonados. O segredo? Amanda confessa à coluna que é uma boa dose de criatividade, ousadia e enquadramento certo! Claro que o amor pela profissão e a dedicação da fotógrafa faz jus ao reconhecimento do mercado. Desde o ano passado, Amanda está com escritório na Redentora, um dos bairros mais tradicionais e movimentados de Rio Preto.

17/01/2019 às 23:59

Viralizou

Os rio-pretenses “mergulharam” de vez na nova tendência na internet: o desafio #10YearsChallenge, ou seja, “Desafio dos 10 anos”. As pessoas têm de postar duas fotos no feed das redes sociais, uma tirada em 2009 e outra imagem atual, comparando assim a fisionomia e o estilo que tinham antes e o que mudou nestes últimos dez anos. As montagens têm rendido boas gargalhadas. Para alguns os anos fizeram muito bem!

17/01/2019 às 23:59

No Villa Conte

E por falar em evento com a chancela da Aldeia Sonora, o Revéillon da Aldeia 2019, realizado no Villa Conte Buffet, se consagrou como o maior evento da tradicional virada de ano de Rio Preto e região, reunindo público de 3,2 mil pessoas. O agito foi até altas horas e com certeza fidelizou muitos convidados por conta da organização e atrações que enalteceram a pluralidade musical.

17/01/2019 às 23:59

Planejamento

Este mês segue de planejamento para os sócios da empresa Aldeia Sonora, em Rio Preto. Além das badaladas festas às quintas-feiras, no Pub London 567, o grupo já bateu o martelo para as datas dos próximos eventos: Juntas Turmas – Encontro Universitário (16 de fevereiro), Union Sunset (6 de abril), Aldeia Open Air (18 de abril) e Interfacu Inverno (8 de junho).

17/01/2019 às 23:59

Na Dinamarca

Por falar em exterior, a médica fisiatra Regina Chueire está na Dinamarca para participar do Congresso Mundial da Associação Internacional de Neurotoxinas (INA), em Copenhague. Médica do Hospital de Base de Rio Preto, professora da Famerp e diretora do Instituto Lucy Montoro, Regina é uma referência no Brasil no tratamento de disfunções musculoesqueléticas utilizando a toxina botulínica. * E, claro, que o tema central do congresso faz parte da sua rotina: Toxina: Aspectos Básicos da Ciência e dos Aspectos Clínicos da Toxina Botulínica e Outras Neurotoxinas. A última edição deste evento, no ano passado, reuniu mais de mil cientistas, médicos e demais profissionais de saúde de 57 países.

17/01/2019 às 23:59

Nos EUA

A empresária Sarita Junqueira Rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores produtores de laranja e cana-de-açúcar no estado de São Paulo, está nos Estados Unidos, expandindo seus conhecimentos em um curso de gestão financeira e liderança até o fim deste mês na Universidade de Illinois.

17/01/2019 às 23:59