GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Social Frederico Tebar

João Roberto e Cidinha Cury Antonio: anfitriões de prestigiada noite de autógrafos em que ele lançou autobiografia
Foto: Arnaldo Mussi

João Roberto e Cidinha Cury Antonio: anfitriões de prestigiada noite de autógrafos em que ele lançou autobiografia

*Com o espaço Algodoeira completamente lotado de autoridades, imprensa, médicos e amigos de longa data, o dermatologista Dr. João Roberto Antonio lançou na noite de quarta-feira sua autobiografia. O livro “João Roberto Antonio: Histórias e Memórias” traz lembranças e fatos ocorridos ao longo dos 81 anos de vida do médico sendo 61 deles dedicados à dermatologia.

*Belíssimo, o livro tem 264 páginas e mais de 80 fotos e documentos, além de depoimentos de familiares, colegas de profissão e colaboradores que ajudaram a construir a história da Medicina na cidade. Tem coautoria da jornalista Cecília Demian e Deodoro Moreira, como editor.

*O primeiro vestibular da Famerp, histórias ocorridas nos primórdios do Hospital de Base e momentos tristes e felizes vividos com pacientes fazem parte da obra. Dr. João Roberto também mergulha no passado buscando lembranças saborosas da infância quando pegava areia das margens do córrego Borá para a mãe lavar as panelas, em área de chácaras onde hoje é a Avenida Bady Bassitt.

*Nas páginas o leitor também vai encontrar momentos da vida da família dele, que veio do Líbano, revelando costumes e a cultura da época. Outro ponto interessante é a jornada conjunta com a esposa Cidinha Cury Antonio que rende páginas de leitura curiosa mostrando como o destino uniu o casal. A participação dos filhos na engrenagem profissional da família é formidável.

Por Frederico Tebar em 22/08/2019 às 23:59