Redes Sociais

Social

MCDia Feliz acontece neste sábado em prol do Hospital de Câncer de Barretos

A campanha é considerada a maior do país em prol da luta pela cura do câncer infantojuvenil

Publicado há

em

 O Hospital de Câncer de Barretos se prepara para mais uma edição do McDia Feliz, que acontece neste sábado (29). A entidade será beneficiada pela arrecadação da venda do sanduíche Big Mac neste dia de 31 restaurantes nas cidades de Araçatuba, Anápolis (GO), Alexânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Barretos (SP), Bebedouro (SP), Catanduva (SP), Goiânia (GO), Jaboticabal (SP), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Verde (GO) e São José do Rio Preto (SP).

 Com a arrecadação, serão custeados os projetos Espaço da Família e a construção da Casa Ronald McDonald Barretos. Estas iniciativas buscam proporcionar um ambiente amistoso e confortável para crianças e adolescentes que estão em tratamento oncológico no Hospital de Câncer de Barretos, assim como também suas famílias.

 Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

 Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

 

AS 10 MAIS LIDAS