Redes Sociais

Social

Rio-pretense inova com Startup que conecta pessoas com interesse de viajar e realizar voluntariado

Daniel Cabrera e um grupo de sócios lançam a Vivalá, plataforma que une viagens e transformação social

Publicado há

em

Com o objetivo de transformar a realidade turística e social do Brasil, um grupo de jovens criou a Vivalá, uma startup que pretende conectar pessoas de diferentes nacionalidades que têm interesse em viajar e realizar trabalhos voluntários no país. O rio-pretense Daniel Cabrera, que vive em São Paulo, é um dos idealizadores do projeto. A empresa nasceu no final de outubro deste ano e com pouco mais de um mês de operação já conta com mais de 1200 usuários em sua rede.

Ao usar a Vivalá, o usuário pode se inscrever em trabalhos voluntários dos mais variados possíveis. Algo que esteja acontecendo em sua própria cidade ou do outro lado do país, em um trabalho presencial ou remoto. Atualmente a plataforma está disponível para desktop e notebook e já conecta com oito projetos sociais seis diferentes estados brasileiros. Mais que isso, para realmente proporcionar uma assessoria ao cliente, a Vivalá proporciona busca por serviços variados. Disponibiliza mais de 200 mil opções de hospedagem, passagens aéreas de 500 companhias, locações de carros de mais de 30 companhias e benefícios em 1.600 restaurantes pelo país. O endereço é www.vivala.com.br.

Financiamento Coletivo

Para dar força ao projeto, os idealizadores estão em plena campanha de financiamento coletivo que vai até o dia 14 de dezembro. A ideia é arrecadar R$50 mil através de apoios pela internet. Os colaboradores terão acesso a 13 recompensas para agradecer o incentivo dado. Entre os brindes, capinhas de celular reflorestadas, obras de Emiliano di Cavalcanti, camisas da seleção de 1970 autografadas pelo Capitão, e workshops variados. Para conhecer e apoiar o projeto basta acessar www.catarse.me/vivala.

A campanha é tudo ou nada, ou seja, se não levantarem todo o capital o dinheiro volta para os apoiadores. Eles levantaram pouco mais de 21 mil e precisam do seu apoio agora!

Daniel e sua turma pensam grande. Querem ser a mais completa plataforma de serviços turísticos do país sempre conectados com as principais ações voluntarias brasileiras.
 

Para 2016 a Vivalá irá fazer expedições em todas as regiões do país para conhecer pequenos negócios turísticos e projetos de transformação social, movimentando a economia em comunidades locais e criando oportunidades reais de impacto social no Brasil.

“Acreditamos que viajar e fazer voluntariado são atitudes extremamente engrandecedoras para o desenvolvimento das pessoas, então, unir essas duas atividades faz todo sentido pra nós. Estamos criando uma comunidade inquieta, que quer conhecer novas pessoas, lugares e experiências e convidamos você a fazer parte do mundo Vivalá”, resume Daniel Cabrera.
 

AS MAIS LIDAS