Social
As bandas Camisa de Vênus e Raimundos estão confirmadas para o Planeta Rock 2016
As duas bandas estão confirmadas para segunda noite do festival que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Também estão confirmados apresentações shows com as bandas CPM 22, Titãs e Biquíni Cavadão

Para garantir mais uma edição inesquecível – desta vez comemorando cinco anos de festival – a Fama Produções e Consultoria acaba de anunciar mais duas grandes atrações para o Planeta Rock 2016, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em Rio Preto. Para a segunda noite de festival, vêm aí duas bandas de peso do cenário nacional: Camisa de Vênus e Raimundos. Além disso, está à venda, a partir desta semana, o Camarote Planeta Rock, com open bar e open food. A empresa realizadora do evento já havia confirmado os shows de Titãs, CPM22, para a primeira noite de Festival (12/08) e Biquíni Cavadão – que se apresenta também no dia 13.
O Camisa de Vênus, que tem como líder um dos principais nomes do rock brasileiro de todos os tempos, acaba de retornar aos palcos para relembrar as músicas que fizeram sucesso na década de 1980. Marcelo Nova (que compôs diversas canções com Raul Seixas), começou o Camisa de Vênus ao lado do baixista Robério Santana, em 1980. A banda marcou toda uma geração e lançou sete álbuns e um DVD, conquistando discos de ouro e de platina. Agora, 35 anos depois, Marcelo e Robério se unem a Drake Nova (filho de Marcelo e guitarrista), Leandro Dalle (guitarra) e Celio Glouster (bateria) para entoar clássicos como “Eu Não Matei Joana D'arc”, “SimcaChambord” e “Silvia” no Planeta Rock 2016. “Tocaremos canções que escrevi quando ainda era jovem, e que para a nossa sorte, continuam relevantes até hoje”, afirma o vocalista Marcelo Nova.
Já os Raimundos voltam a Rio Preto com a turnê “Raimundos 20 anos de estrada”, que traz 20 “hits” escolhidos pelos fãs por meio de votação na internet, além de músicas do mais recente trabalho, “Cantigas de Garagem”. A banda, que tem a identidade marcada pela mistura do peso do rock com a malícia do forró, é formada por Digão (voz e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra e voz) e Caio (bateria). O show é uma tentativa, segundo Canisso, de contar a história dos Raimundos. “São 20 anos de rock, uma dezena de discos, reaggae, ska , forró , HC, pauleira, baladas, escolhidas a dedo pra galera pular muito e cantar junto, soltar os bichos. Festa do rock, pra quem aprecia e pra quem quer conhecer. Uma coisa é certa, difícil é ficar parado”, afirma o baixista que faz parte da formação original da banda brasiliense que ainda hoje arrasta multidões por onde passa. Nas últimas duas edições do Planeta Rock vieram fãs da cidade, da região e até de outros estados conferir de perto a energia e a entrega que o Raimundos tem ao subir no palco.
Ingressos
Uma das novidades do Planeta Rock 2016 será o Camarote, que terá open bar e open food. Segundo a organização, os ingressos já começam a ser vendidos esta semana pela internet (www.guicheweb.com.br e www.playingressos.com.br) e no estande do evento localizado no Riopreto Shopping para camarote e área vip. O Camarote contatará com uma mega estrutura para que o público possa assistir aos shows com uma visão privilegiada.
Concurso de bandas
Estão abertas as inscrições para as bandas que querem concorrer a uma premiação de R$ 13 mil. Até o dia 03 de julho, os interessados devem se inscrever pela internet (www.planetarockriopreto.com.br e www.festivaisdobrasil.com.br). Nesta edição, apenas músicas originais e autorais poderão concorrer.
- Cidades2 dias
Estrutura cede e homem cai de ponte em Rio Preto nesta terça-feira
- Cidades2 dias
Prefeitura define reajuste salarial de servidores municipais
- Cidades2 dias
Último envolvido no assassinato de Júnia Calixto é morto pelo Baep
- Cultura2 dias
Bloco Toca da Carlota abre as festividades carnavalescas de Rio Preto