Social
3º Tacada Solidária arrecada R$ 99 mil para entidades beneficentes
Torneio realizado pelo Quinta do Golfe em parceria com o LIDE reuniu 92 golfistas de 10 clubes

O 3º Tacada Solidária, torneio beneficente realizado pelo Quinta do Golfe Clube em parceria com LIDE – Grupo de Líderes Empresariais de Rio Preto e região, arrecadou R$ 99 mil que foram divididos igualmente entre as entidades beneficentes Associação Rio-pretense de Promoção do Menor (Arprom), a Associação Mãe do Redentor Comunidade Mar Adentro (Cefa) e AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente).
A equipe campeã do 3º Tacada Solidária foi formada pelos golfistas Renato Silva, Rodolfo Delarco, Cleiton Junio e Marcelo Reis. O segundo lugar ficou com a equipe de Fuad Miguel Pacha Jr, Cacá Vieira, Douglas Delamar e Paulo Henrique “Curitiba”. O troféu pelo terceiro lugar ficou com os golfistas Antonio Arruda, Eduardo Camargo, Cristiano Verdi e Giovani Tapparo.
A terceira edição do torneio, com saída “shot gun” e disputada em 18 buracos na modalidade Shamble, foi prestigiada por 92 jogadores e damas golfistas do Quinta do Golfe e também convidados que vieram do Ipê Golf Clube de Ribeirão Preto; Damha Golf Club, de São Carlos; Bastos Golfe Clube; Barretos Golfe Clube; San Fernando Golf Club, de Cotia; Terras de São José, de Itu; Fazenda da Grama, de Itupeva; Terras do Golfe, de Campo Grande (MS); Itanhangá Golf Club, do Rio de Janeiro (RJ).
Quem também prestigiou o evento foi o cantor Daniel, homenageado pelo conjunto de obras assistênciais que realiza por todo o Brasil. O cantor ressaltou a importância das ações beneficentes e a alegria de estar em Rio Preto. “É uma forma de retribuir a Deus tudo aquilo que recebemos na nossa vida, o fato de estarmos com saúde, realizando aquilo que a gente gosta”.
Na cerimônia de entrega dos cheques simbólicos às entidades e premiação das equipes vencedoras, o presidente do Quinta do Golfe Clube, Fuad Miguel Pacha Jr. destacou a característica do golfe como esporte solidário. “O espírito de união de todos faz com que a gente celebre momentos como este, onde o esporte e o desejo de ajudar contribuem para um mundo melhor”, finalizou.
Já o presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai, destacou as lições de empreendedorismo social que fizeram parte das palestras e do espírito de contribuição das empresas patrocinadoras. “É importante que a solidariedade passe a fazer parte da estratégia de todas as empresas”, disse ele.
Apoiadores
O 3º Torneio Tacada Solidária foi possível graças ao clube e seus colaboradores, golfistas, doadores e líderes empresariais, além do apoio de uma parcela significativa dos associados e à diretoria do Quinta do Golfe Clube. O torneio contou com a contribuição das seguintes empresas doadoras de recursos e serviços: Austrini, Bebidas Poty, Buffet Dalila, Cerocha, Cervejaria Trieste ,Concept Filmes, Construtora Santa Paulina, Derm, E-GO Car, Embrase, Empório Alfredo Antunes, Euro Motors, Facchini, Grupo Diário da Região, HORA (Hospital do Olho), Lateral Comunicação, Mar Rio Pescados, LIDE, Poty, Prever/EMS, RBA, Rede Sol, Rodobens, Siamar, TV Tem , Widex .
Cidades2 diasMenino de 9 anos morre em capotamento em vicinal na região de Rio Preto
Cidades1 diaConfusão em culto termina com agressão e roubo em igreja de Rio Preto
Cidades24 horasAssassino da médica Thallita Fernandes tem pena máxima reduzida
Cidades20 horasLaudo aponta que vítima morta em briga de bar não foi atingida pelas costas



