Social

Confira as notícias da coluna social de Frederico Tebar

As últimas novidades de cena noturna de Rio Preto e região

CHEGOU EM RP

Desde ontem passou a operar em Rio Preto e região o aplicativo MUB (Mobilidade Urbana do Brasil). Já com muitos motoristas cadastrados, o App vem como uma nova opção neste mercado que não para de crescer.

*Em sua apresentação realizada para motoristas cadastrados e imprensa, a direção da empresa contou que ela já é realidade em diversas cidades do Nordeste, além de Rio de Janeiro e parte do interior de São Paulo. Além de preço competitivo, a MUB sorteia prêmios entre os passageiros (aqui sorteará uma moto 0 Km) e cobra menos do motorista, em relação aos concorrentes, inclusive o maior deles, o Uber.

* “Não se trata de competir. Como em todos os segmentos o consumidor precisa de opções. É com este propósito que a MUB chega a Rio Preto”, disseram os anfitriões da noite chuvosa que lotou o Espaço Algodoeira. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play.

AGENDADO

Jorge Menezes e Luis Guilherme Garcia já confiraram data, local e atração principal da próxima edição da “Feijoada da Mj e Cacildis”.  Será dia 27 de junho, no Clube Monte Líbano com show de Alexandre Pires. Longe ainda, mas promete!

GUGU & RP

*Comoção nacional, mais que justificável, pela morte prematura de Gugu Liberato – uma das figuras mais queridas e respeitadas da teelvisão brasileira. Dois rio-pretenses foram bem próximos de Gugu: André Murad, irmão de Beto Carreiro: além de amigos fraternos eles foram sócios por muitos anos. O também empresário José Carlos Semenzato tinha laços próximos com o apresentador ao ponto de Gugu vir a Rio Preto em 2014 para prestigiar a sessão solene em que Semenzato recebeu o título de Cidadão Honorário Rio-pretense.

*A numeróloga Aparecida Liberato, única irmã de Gugu, a quem era extremamente ligada, esteve duas vezes aqui na cidade - ambas trazida por mim e por Haydée Tebar. A última vinda foi 2017, como figura central do evento Mulheres de Sucesso realizado no Riopreto Shopping.

O ESTELIONATÁRIO

*Na edição deste mês da revista Piauí, o jornalista investigativo Allan de Abreu conta a história do brasileiro Alexandre Henrique Ventura Nogueira que na década passada viveu, com documentos falsos, em sete países, depois de fugir do Brasil, Espanha e Panamá.

*A reportagem intitulada “O Estelionatário” conta a saga de Alexandre, que entre tantos acontecimentos enganou um mafioso italiano, políticos panamenhos e até Donald Trump.

*A matéria de Allan tem repercutido também nas redes sociais. O humorista Gregório Duvivier, do projeto Porta dos Fundos, postou no Twitter: “Por favor leiam “O Estelionatário”, na Piauí desse mês. Puta história real que parece um filme, e o @allandeabreu1 conta brilhantemente, chega a emocionar como esse cara escreve bem”.

REFORÇO NO TIME

*Com agenda cheia desde que emplacou sua carreira de DJ ao lado de Taty Betin, com o projeto OnFire, Barbara Brunca decidiu contar com sua mãe, Silvia Brunca, na nova fase do ateliê Dress4You, fundado há alguns anos por ela e por Ana Paula Casseb.

*A empresa segue com foco em locação de vestidos de festas assinados por grandes estilistas, porém, agora contará com o bom gosto de Silvia somado ao já conhecido dinamismo de Ana Paula. Outra novidade: a Dress4You vai ganhar novo endereço, maior, mais completo e com conceito cosmopolita.

SOLD OUT

Os ingressos para o Interfacu Edição de Verão, que acontecerá no próximo dia 7 de dezembro, no Hotel Michelangelo, estão esgotados. A organização estuda a possibilidade de disponibilizar um lote extra a ser vendido exclusivamente com as atléticas participantes. O evento promovido pela agência Aldeia Sonora é considerado a maior integração universitária do Noroeste Paulista.

ASA BRANCA

*Marcado para o dia 21 de dezembro, o lançamento do livro “Asa Branca, a biografia” escrito pelo jornalista rio-pretense, Raul Marques. O evento será das 16h às 19h30, na Choperia Zero Grau.

*A obra relata sem qualquer censura os altos e baixos vida deste que foi considerado o principal locutor de rodeio do país. Fama, fortuna, pobreza, saúde, doença e todos os excessos possíveis são ingredientes desta história. 

*A pré-venda do livro, pela internet, já começou. Mesmo atravessando a fase mais difícil da vida, Asa Branca segue com audiência em alta. Só no Facebook sua página pessoal tem cerca de 350 mil seguidores.

EM ALTA

Durante o desfile anual da loja Sis Baby Kids, as irmãs Vania e Greice Grassi apresentaram apenas uma grife na passarela: a própria. A loja segue sendo multimarcas, com algumas até importadas, mas as Grassi têm apostado forte na criação de uma marca própria. Nesta coleção anunciaram outra novidade: a marca Sis Baby Kids passa a vender não apenas no varejo, como também no atacado, para outras multimarcas em diferentes cidades do país.

HOJE TEM

Nesta sexta-feira (dia 29) o cantor Israel Novaes aterrissa em Rio Preto para show na casa Bartolomeu JK. A fórmula de trazer cantores nacionalmente conhecidos em espaços menores, tem dado certo por aqui. Na semana passada o point Bar Ato anunciou esgotamento de convites para o show de Humberto & Ronaldo realizado com casa cheia no domingo.

NOS EUA

Sergio Ney Padilha Garcia e Rafael Penna, respectivamente diretor Executivo do Grupo Ferrasa e gerente do parque aquático Hot Beach, estão nos Estados Unidos prospectando as novidades da indústria mundial de equipamentos para parques aquáticos. Os dois participam da IAAPA Expo, a maior feira do setor de atrações no mundo, está sendo realizada na Flórida de 19 a 23 de novembro.

OLHAR SENSÍVEL

Com o objetivo de estimular novos olhares sobre a paisagem urbana de Rio Preto, a exposição fotográfica “O Olhar Sensível: O invisível da Cidade”, idealizado pelo fotógrafo Jorge Etecheber, tem inauguração nesta sexta-feira (29), às 9h, no novo terminal de ônibus da cidade. Contemplado pelo concurso cultural da Secretaria de Cultura de Rio Preto, o projeto consiste em uma exposição com painéis de grandes dimensões tendo a própria cidade e seus moradores como protagonistas.

 

 

 

 

Por Frederico Tebar em 28/11/2019 23:25
TerrasAlphaville