Redes Sociais

Social

Cursos de enfermagem e medicina da Famerp recebem nota máxima no Enade

O resultado foi divulgado nesta terça-feira (20) no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP)

Publicado há

em

Os cursos de enfermagem e medicina e da Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp receberam nota máxima na avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). 

O resultado foi divulgado nesta terça-feira (20) no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Foram avaliados 8.368 cursos presenciais ou à distância. Apenas 2% deles tiveram nota máxima, na escala de 1 a 5.

O Enade é uma avaliação obrigatória aos alunos do último ano de cursos de graduação. O exame mede os aspectos da formação geral e específica dos estudantes. A cada três anos, é avaliado um grupo de cursos e, nesta última edição, graduações de 29 áreas, incluindo medicina e enfermagem, foram avaliadas.

O diretor geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, acredita que a nota é reflexo não só do compromisso da faculdade com a educação de qualidade, como também do comprometimento dos estudantes. 
“Trabalhamos para oferecer uma estrutura com docentes altamente qualificados, laboratórios especializados e modernos, grade curricular atualizada, além de contarmos com um complexo de hospitais-escola, como Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade, considerado um dos melhores do país. Na outra ponta, nossos alunos são dedicados e comprometidos”, disse.

Segundo ele, obter novamente nota 5 significa que a instituição está no caminho certo. “O Enade é um importante instrumento de avaliação e só comprova que a Famerp está entre as melhores instituições de ensino do Brasil”, afirmou

AS MAIS LIDAS